FANDOM

Puun Varastoinnin produz a madeira de maior qualidade do Vale, e possui alguns dos melhores artesões e carpinteiros de todo o território. Foi lá que se criou a técnica de pré construção de edificações, mas o oficio é nos dias de hoje praticado com mais perícia por outros clãs.

A maioria absoluta do território do feudo é tomada por florestas, mas apenas uma pequena porção dela é nativa e relativamente intocada. Parte desta madeira mais antiga é protegida por leis da coroa e por costumes religiosos, e o restante ainda está no aguardo de compradores preparados para pagar os altos preços que as arvores dali atingiram. O restante das matas do território é resultado de um cuidados regime de reflorestamento, resultado de séculos de aprimoramento de técnicas e disciplina anã. A Reserva produz toras de diferentes variedades para os mais diversos fins.

Com a população formada majoritamente por anões, Puun Varastoinnin abriga também alguns elfos e halflings, assim como uma parcela considerável dos poucos orcs do Vale.