FANDOM

Fogodasbruxas small

Um território um pouco afastado e atrasado, Ord é o mais ocidental dos Reinos de Ferro. Ord possui um litoral longo e irregular, e muitos dos seus cidadãos moram próximos a água e tiram seu sustento do mar. É uma vida perigosa, pois os mares do oeste tem águas bravias, e os piratas das Ilhas Sharde estão muitas vezes nas proximidades. Estas condições formaram os marinheiros mais durões e hábeis de que se tem notícia, fazendo da Marinha Real de Ord uma força a ser respeitada, a despeito de seus navios antiquados. Muitos capitães de Ord já ganharam grandes somas em apostas sobre quem são mais velozes: os vapores de Cygnar ou as velhas velas de Ord.

A capital de Ord é a cidade de Merin, mas o lugar mais famoso do reino é a infame Cinco Dedos. Situada próxima ao final do rio Língua de Dragão, Cinco dedos é um eixo comercial e uma estação naval. Lá podem ser encontrados os mais brutos marinheiros tanto dos rios quanto dos mares. Algumas vezes até mesmo alguns corsários a serviço do Senhor das Serpentes escondem suas cores e vêm ao porto à procura de suprimentos - ou de recrutas involuntários.