FANDOM

Fogodasbruxas small

Um reino nada notavel, com poucos recursos naturais, perícia mágica ou tecnica, Llael consegue se manter explorando sua proximidade à rota comercial do Rio Negro, servindo como intermediário entre Rhul e Cygnar. O reino tem apenas uma verdadeira benção - amplos depósitos de carvão, sem os quais sua economia estaria verdadeiramente aleijada. A maior cidade no território é Leryn, a pouco menos de uma légua de onde o rio Negro cruza para Rhul.

O Rei de Llael é o chefe de estado apenas no título, e é seu Conselho de Nobres na capital Merywyn que rege a operação diária do reino. Llael tem um sistema de governo tortuosamente complexo, que faz o Debate anão parecer um exemplo de eficiência. Atualmente, Llael não tem na verdade um soberano. Quando o ultimo rei se foi, a linha de ascensão estava um pouco confusa, e o problema está retido nas cortes há oito anos. Neste ínterim o Conselho dos Nobres apontou um Primeiro Ministro (Lorde Deyar Glabryn IX), mas parece que a cada dia que se passa esta posição temporária se torna mais e mais permanente.