FANDOM

Fogodasbruxas small

Bem vindo ao reino de Cygnar

"Então é novo em Cygnar, não é? Te mostro o reino por cinco moedas de cobre. O reino tem mais ou menos duzentas léguas de leste a oeste, e umas duzentas e setenta de norte a sul. Nós temos três rios maiores, o Golfo de Cygnar e um monte de lagos. A capital é Caspia, no extremo sul, onde o Rio Negro deságua no Golfo de Cygnar.

O reino foi fundado há mais ou menos 400 anos, no final do Império Orgoth. Como você sabe, os saqueadores de Orgoth conquistaram esta terra há doze séculos atrás, e governaram com mãos de ferro. Foi só depois de séculos de rebeliões brutais que os habitantes deste continente derrotaram os invasores. Nasceram neste conflito o que nós chamamos hoje em dia de Reinos de Ferro – dos quais Cygnar é a estrela mais brilhante.

O ultimo regente de Cygnar foi o Rei Vinter Raelthorne IV – um homem maligno e cruel. Depois de quase duas décadas de seu governo, o seu irmão mais novo, Leto, liderou um golpe que o retirou do poder. Infelizmente, com a ajuda daqueles ainda leais a ele, o Raelthorne mais velho conseguiu escapar do castelo antes da sua execução. Dizem que está planejando vingança até hoje, mas ninguém mais viu sombra dele ou de seus seguidores malignos.

Mas eu não me preocuparia com o Raelthorne mais velho – ele não tem chances de recuperar o trono. O seu irmão Leto é um bom rei e um homem honrado. Sob o seu governo o reino se tornou um lugar bem mais seguro. Enquanto você ficar dentro das cidades ou nas principais rotas de comércio não vai ser incomodado. As patrulhas do rei são uma visão comum, e eles fazem um bom trabalho para manter a paz, se bem que as vezes pegam um pouco pesado. Não contrarie eles, meu amigo, ou vai haver um mandado contra você antes que se dê conta.

O rei começou a construir mais estradas para suportar o comércio, mas ainda faltam anos de trabalho para que estejam prontas – e muitos impostos para serem coletados, eu aposto. Os cobradores de imposto são vistos quase tão frequentemente quanto as patrulhas de guardas, mas pelo menos eles financiam os gigantes a vapor que estão escavando as estradas da pedra viva.

Cygnar do Sul abriga florestas e colinas pedregosas, já as charnecas de Cygnar do Norte são salpicadas de pântanos. Mas é aqui, onde o Rio Negro e a Língua de Dragão se separam, que você vai encontrar a cidade de Corvis".

O reino hojeEditar

Cygnar é hoje o mais poderoso dos quatro Reinos de Ferro. Sua capital é Caspia, localizada ao sul do Rio Negro. Ele também é o lar de Corvis, a Cidade dos Fantasmas, berço dos Tratados de Corvis e um eixo comercial de imensa importância para os reinos. Cygnar é uma terra leal, liderada pelo rei Leto Raelthorne. Possui um exército forte, cultura e governo sofisticados, e é lar de habilidosos magos e engenheiros. Por estes e outros motivos Cygnar acabou sendo conhecida como a Jóia dos Reinos de Ferro. Obviamente, os homens do rei não podem estar em todos os lugares, e ainda há muito crime e aventuras nas terras selvagens fora das grandes cidades e principais estradas do reino.

O rei Leto, o Jovem, como é conhecido, destronou seu irmão Vinter Ralthorne IV, que era um homem selvagem e impiedoso, como seu pai antes dele. O golpe foi sangrento mas rápido, e quando estava terminado a terra comemorou de braços abertos e deu boas-vindas do novo rei. Vinter Raelthorne, o Velho, no entanto, conseguiu escapar de sua cela antes que fosse executado. A maioria das pessoas acredita que esteja morto, dado um terrível ferimento que recebeu lutando contra os exércitos do irmão.