FANDOM

~4100 atrás - Novae abrigava uma população humana desenvolvida e grande. Fatos não explicados geraram uma guerra de grandes proporções que devastou 96% da superfície do planeta. Nesta guerra, surgiram os Alterados, humanos modificados geneticamente para desenvolverem habilidades extraordinárias e servirem como armas. Com o término do conflito, grupos de nômades foram formados pelos sobreviventes. Os Alterados – que se intitularam Urrahs – em sua maioria, mantiveram-se afastados destes nômades. Grande parte do conhecimento da antiga população foi perdido.

~3750 atrás - Os sobreviventes iniciaram a reconstrução de um novo mundo, começaram a formar comunidades e desenvolver técnicas rudimentares de plantio.

~3130 atrás - Draco, Dragão Sombrio, Esmeralda, Cicatriz Vermelha e Tempestade chegam à Novae; este grupo mantém-se afastado dos humanos. Através do portal que utilizaram para viajar entre os planos, uma grande quantidade de energia mágica foi descarregada em Novae.

~2880 atrás - Os Dragões e os humanos se aproximam, onde os primeiros são reverenciados como deuses; em troca, garantem conhecimento sobre agricultura, filosofia e matemática. Os seres humanos deixam de ser nômades, escolhendo locais para criarem comunidades.

~2500 atrás - É detectada uma pequena presença mágica em Novae. Nesta época, pequenos espíritos começam a se manifestar.

~1200 atrás – Hexon nasce, e quando se torna um adulto, filia-se aos Dragões, trabalhando com eles por quarenta anos. Após este período, acaba traindo todos eles, matando Cicatriz Vermelha e Tempestade. Nesta época é formado o Exército Dragão, composto de Urrahs e humanos que estão contra Hexon. Os Phytonianos também se filiam ao exército.

1178 atrás - Hexon começa a utilizar mortos vivos como exército e ganha vantagem na guerra, uma idéia de Falk Beliar. Os Phytonianos abandonam o continente e seguem para uma ilha remota depois de grandes perdas. O Exercito Dragão é extinto e os três dragões restantes – Draco, Esmeralda e Dragão Sombrio - se escondem. Tempos depois, Hexon funda Cromo e começa a apagar os registros da história até então escrita envolvendo a humanidade e os Dragões. Os Oito Imortais criam a Pedra da Alma para reencarnarem.

923 atrás - A população que não seguiu Hexon se instalou no sul do continente.

901 atrás – Dunor é fundada.

766 atrás – Alexandria é fundada.

632 atrás – Ilia é fundada.

320 atrás – A Necrópole, no norte gelado, é criada por Falk Beliar.

182 atrás – Hexon encontra uma cápsula com tecnologia alienígena fora dos limites de Cromo e começa a estudá-la. Dois anos depois resolve construir Fobos.

145 atrás – Fobos é concluído e colocado em órbita.

~100 atrás – Aruna começa a desenvolver a tecnologia dos N-A.

90 atrás – Falk se desvincula de Hexon para pesquisar os Einherjar.

82 atrás – Há a Queda de Dunor. Hexon estabelece a cidade como novo território de seu exército morto vivo.

~80 atrás – Aruna é tomada por colônias de N-A. Na fuga, os sobreviventes detonam bombas na superfície que destroem completamente as colônias nano robóticas e a atmosfera do planeta, tornando-o inabitável. Uma nave de fuga foi tomada parcialmente por uma colônia, e segue desde então sem rumo no espaço.

51 atrás – Há a Queda de Ilia. Falk consegue provar sua teoria. Anos mais tarde, os sobreviventes de Ilia constroem Avalon e começam a viver entre as nuvens.

47 atrás – Quimera é fundada.

32 atrás – Falk vincula-se aos demônios

29 atrás – O pai de Alexandra Farrel, Bart Farrel, volta à Novae para resgatar sua filha depois dela ter perdido seu bebê e ser mutilada por Crage, perdendo um olho.

~20 atrás – Os irmãos Samara e Erick são separados por Giekan. Erick conhece Raven e entra para a Quimera; Samara é dada como morta.

15 atrás – Um garoto cinza é encontrado pela população da Lavoura fora dos limites de Cromo dentro de uma cápsula, aparentemente antiga. Ele é levado à Cromo, e depois de problemas burocráticos, é enviado para adoção.

7 atrás – Um indivíduo adota como nome Robert Cid depois de se desvincular da Cromo Corp. Sua família foi morta porque não seguiu ordens de realizar pesquisas desumanas num determinado urrah, ex-funcionário da organização que foi sumariamente mutilado e ficou com várias cicatrizes pelo corpo.

6 atrás – Mendingo tem problemas com a Cromo Corp, que o forçam à viver como fugitivo.

1 atrás – Os dragões resolvem agir discretamente para acabar com Hexon, Dragão Sombrio chega à Cromo, realizando ataques terroristas junto com seu amigo Kian e uma ciborgue guerreira que conheceu em Cromo. Meses depois, a ciborgue sumiu e Kian foi capturado pela Cromo Corp. Dragão Sombrio foi forçado a recuar e se esconder por um tempo.

1 atrás – Sarphonia propõe a criação de um império na Galáxia Esmeralda, que começa a se dividir com a crise de recursos.

0 – Dr. Cid encontra uma garota ciborgue ferida, sem memória e que teve partes do cyberware de seu corpo arrancadas, ele cuida dela e dá o nome de Æon Adiv. Roger e Mendingo se aproximam de Dr.Cid para defender ele e Æon de Crage.

0 – Em um embate com Crage e sua gangue, Mendingo morre e seu corpo é levado para a Cromo Corp.

0 – Roger conhece um moleque de quinze anos e o leva à “sua casa” e dá a ele “seu sobretudo” para o garoto. Æon, Roger, Zack e Cid tornam-se bons amigos. Com os eventos em Cromo, têm problemas com a polícia por serem considerados comparsas de Crage e acusados de tráfico de armas, sendo considerados criminosos. Após o fato, Dragão Sombrio entra em contato com eles em busca de Æon, uma antiga aliada.

0 – Junto com os Dragões Negros, Roger, Zack, Æon e Dr. Cid atacam a Cromo Corp, primeiro um reator para destruí-lo e depois a torre, para resgatar Kian, acabam retirando de lá também Steve. Feito isso, abandonam Cromo, mas Dragão Sombrio cai num embate contra o mega-exoesqueleto de Hexon.

0 – Roger, Zack, Æon, Dr. Cid e Steve são recebidos na Morada Nômade. Tempos depois, se envolvem na guerra entre Alexandria e Avalon e na procura do Geofronte, e conhecem Erick, Raven e demais aliados, assim como inimigos, Agatha, Falk, o G309, entre outros.

0 – Entre os fatos que se desenvolveram com a guerra até seu término, Æon morreu em combate contra Riud Giekan. Roger descobriu que é descendente de Cicatriz Vermelha e é aparentado com Dragão Sombrio. Ingred, uma distinta guerreira, aparece no ritual de ressurreição feito para vencer Falk, este fato trouxe mais perguntas do que respostas. A Magia de Novae desaparece junto com o sacrifício de Draco, Esmeralda e Dragão Sombrio para destruir de vez Hexon. Não se sabe a localização de nenhuma das seis Pedras da Alma existentes.

0 – Ingred chega à Galáxia Esmeralda e auxilia o GADE a destruir Mei-Trii ImperiaL I, momentos antes de Narubian ser completamente destruída pela nave. Após, é formado entre Extrema, Uruona e Trii-e o Pacto da Aliança.

0 – Mandingo é “ressussitado” como um ciborgue com a ajuda de Anabel, Cipher e Amarante.

1 – Zack e Julieta se casam.

1 – Azazel desperta os Silenciosos e depois parte de Novae, deixando apenas Keanu como responsável pelo controle e atque destes seres.

1 – Roh-Narubian é formada em Extrema. Johano e Ingred se casam.

1 – Armetrom é fundada com os sobreviventes da Morada Nômade e de Cromo.

2 – Nasce Eduarda, a filha de Johano e Ingred.

2 – Roger conhece Maruh, que está disposto a dar treinamento a ele em artes marciais. Assim, ambos seguem para o Templo Dragão, onde Roger inicia seu treinamento.

3 – É criado Ivalice, um reino que unifica Armetrom, Alexandria e Avalon como um único estado.

3 - Nasce Acauã, o primeiro filho de Zack e Julieta

5 – Mandingo e seu grupo são atacados pelo “mesmo” ser demoníaco que destruiu Cromo e são obrigados a fugir.

5 – Tem início a Operação Olho do Furacão. Roger, Steve, Erick, Zack, Exepax e Roll são membros da tripulação. Duas semanas depois, Roll é dada como baixa por ter sido absorvida pelos N-A.

5 – Três meses depois do início da Operação Olho do Furacão, Roger retorna para Novae com Johano, Ingred e Sara na nave equipada com propulsores de salto, a Mão do Destino.