FANDOM

O Lótus é uma flor bastante presente no Continente dos Doze Reinos. Suas propriedades são amplamente utilizadas por naturalistas e alquímicos, que acreditam que as variedades deste tipo de planta possuem características mágicas. Seus caules chegam a até meio metro de altura, são grossos e sustentam uma flor que pode chegar, em algumas variações, a até 30 centímetros de diâmetro.

Alguns acreditam que a maioria delas foi extinta com o uso abusivo na Guerra dos Sete Clãs, mas o que aconteceu na verdade foi que muitas se tornaram bastante raras, mas ainda assim podem ser encontradas pelo Continente dos Doze Reinos.

Existem várias cores do lótus, cada flor com uma propriedade distinta e que pode ser utilizada de várias formas, dependendo de suas propriedades e do efeito. O caule e as raízes também podem ser utilizados para obter as mesmas propriedades que a flor oferece. Ao contrário das flores, possuem pouca distinção além da cor, embora possam ser classificados com um teste de Herborismo ou Naturalismo.

Algumas variações apresentam um forte perfume, que pode gerar efeitos adversos também. Consulte a descrição de cada tipo para obter maiores detalhes. Geralmente, cada planta fornece suco suficiente para cinco doses. O pó é obtido secando a planta e esmagando, e fornece dez doses. Qualquer outra forma oferece três doses.

Acredita-se que exista ainda outros tipos de lótus e combinações das apresentadas à seguir, cada uma com uma função distinta.

Tipos de LótusEditar

Lótus Branca: bastante comum, possui um perfume suave, mas sem nenhum efeito adicional. Geralmente é utilizada para enfeites e como símbolo do Satori

Lótus Negro: o perfume desta flor é narcótico, agindo como um gás incapacitante. Qualquer pessoa a 10 metros ou menos de um ramalhete deve ser bem sucedido em um teste de HT+Vontade por minuto para não cair inconsciente. Um teste de HT 15 minutos depois pode trazer a vítima de volta a consciência. Na forma de pó ou suco, o lótus negro torna-se um veneno letal, que se ingerido mata em 2d segundos, a não se que a vítima seja bem sucedida em um teste de HT-3. Se passar no teste, ainda ficará incapacitada por 2d horas (1 hora se for sucesso decisivo). Esta planta é rara, $500 – 3 doses.

Lótus Rosa: o seu perfume, se cheirado próximo ao botão da flor, causa Luxúria. Se alguém possuir a desvantagem, recebe -5 para resistir nos testes de resistência; o efeito dura 1d horas. A pasta feita do lótus é um anestésico poderoso e auxilia na regeneração de ferimentos. Quem usa recupera o dano dos ferimentos não incapacitantes, mas torna-se impulsivo, super confiante e irracionalmente feliz por 5d minutos. A DX recebe um bônus de +1, no entanto a IQ tem modificador de -2, e a Vontade de -3 (resultando em -5) enquanto durar este tempo. Se ingerida, o indivíduo sofre de uma luxúria incontrolável, e no caso de homens, podendo saciar-se inclusive com pessoas do mesmo sexo! É relativamente comum, $100 - 3 doses.

Lótus Púrpura: é um narcótico poderoso. O perfume da flor pode atordoar mentalmente, a menos que a vítima seja bem sucedida em um teste de HT, ou HT-3 se pego de surpresa. Qualquer um num raio de 10 metros próximo a uma flor que ainda não foi colhida sofrerá deste efeito. A flor fresca, ou o suco espremido, se ingeridos, paralisa a vítima por 10d minutos a não ser que ela consiga um sucesso num teste de HT-5. A mente mantém-se completamente consciente, embora o corpo fique indefeso. Se bem sucedido, a vítima sofre -5 na DX por 3d minutos. O suco é um pouco pegajoso, e pode ser colocado no fio de uma espada, para um único ataque, causando os mesmos efeitos quando entra na corrente sangüínea. Na forma de um pó bastante fino, e jogado no rosto de uma vítima, tem o mesmo efeito do perfume, ou pode ser ingerido para ter o mesmo efeito do suco. É relativamente incomum de ser encontrada, $250 – 3 doses.

Lótus Verde: com perfume e gosto extremamente forte, mais comumente utilizado como tempero. Se uma quantidade grande for ingerida, causará azia e um tremendo mau hálito. É a mais comum, e cultivada em muitos lugares.

Combinações e AplicaçõesEditar

Existem ainda outras variedades, e algumas poderão ser encontradas em regiões não exploradas. No entanto, alguns herboristas combinam duas ou mais plantas para criarem efeitos distintos. Também é possível, depois de certo tratamento, obter novos efeitos para certas lótus:

Ungüento de Lótus: uma forma mais filtrada e fina da pasta derivada do Lótus Rosa. Para preparar uma dose consome uma planta inteira, mas não gera o efeito das desvantagens, $150 a dose.

Olhos da Verdade: esta combinação é produzida a partir do lótus verde. O cheiro forte da planta compensa os efeitos de inúmeros lótus, conferindo +4 no teste de resistência. Este extrato é obtido com o suco de três plantas destilados. O vapor obtido garante uma dose suficiente para uma pessoa, que é administrada aplicando-a num pano e cobrindo o rosto com ele. Desta forma o efeito dura por cerca de uma hora.