FANDOM

Fogodasbruxas small

Jebediah Neil

Jebediah Neil, Monge de Menoth

Jebediah Neil2

Morto

Treinado desde a infência por uma das únicas ordens monásticas dos Reinos de Ferro, o Irmão Jebediah Neil não demorou a se destacar por sua incansável disposição de derrotar o inimigo. Por anos foi um dos mais destacados membros do Protetorado de Menoth a ter permissão de deixar o pequeno reino, sempre em missões de natureza secreta. Ao fim de sua carreira ele caiu em desgraça quando liderou uma incursão fracassada em um forte cygnariano em que se perderam muitas das almas mais sagradas da instituição. O bom povo menita não podia aceitar um homem de alma tão brutal dentre os seus, do mesmo modo que a igreja não desejava abrir mão de um de seus mais eficientes operativos. Um meio termo se fez quando Neil foi mandado como missionário para terras estrangeiras, onde teria liberdade de agir como desejasse em sua missão de desestabilizar os governos inimigos.

Caçadores de CorvisEditar

O Irmão Jebediah presenciou pessoalmente a marcha do profano exercito skorne para fora do deserto da Pedra Sangrenta, liderados pelo rei Vinter Raelthorne, que todos pensavam estar morto. Ele logo previu a guerra que se instauraria em Cygnar quando Vinter invadisse o reino, e regojisou com a possibilidade de ser um operário que ajudaria a levar a desgraça à seus inimigos. Ele se uniu à força de invasão, e vinha atendendo as ordens do Rei Velho sem descanço, esperando ver Cygnar arder.

Quando Adamsk Desper rescrutou os Justiciares Jebediah soube por um sonho que aquela era uma missão enviada pelo próprio Menoth. Os Caçadores descobriram que perseguiam um grupo de resistência com real potencial de destruição dos planos do Rei Velho, e isto ia contra o que o Irmão acreditava que seu deus desejava.

Quando os Caçadores confrontaram os rebeldes o Irmão Jebedia Neil tombou enfrentando os inimigos. Ele foi a primeira baixa que estes Justiciares sofreram em sua missão.