FANDOM

Fogodasbruxas small

A Inquisição é a força policial que atendia aos serviços sujos ordenados pelo rei deposto de Cygnar, Vinter Raelthorne.

Origens Editar

Surgida há quase um século como uma força tarefa secreta, a Inquisição visava apenas detectar e forçar o alistamento militar dos feiticeiros que surgiam dentro do território de Cygnar.

Desde sempre uma questão sensivel na pauta da segurança nacional, os feiticeiros são temidos por sua imprevivibilidade. Magos podem ser controlados em teoria pois seu oficio demanda estudo especializado, e instituições de ensino podem ser controladas pelo governo. Feiticeiros surgem em qualquer lugar, sem controle e não necessitando de treinamento algum para se tornarem imensamente poderosos, e portanto perigosos. Quando o potencial para conjuração expontânea é detectado cedo, o indivíduo pode ser encaminhado à tutores especializados no exército, e transformado em um bardo de guerra.

No entanto, com o passar dos anos, surgiram boatos sobre uma equipe especializada em detectar e combater feiticeiros. Ao longo do tempo se tornou politicamente insustentável manter a organização, já crescida e extruturada, em segredo. Revelados, os Inquisitores se tornaram temidos por todo o reino, famosos por seus métodos tronculêntos e pouco ortodóxos de atingir seus objetivos. Não demorou para que fossem empregados em outros serviços que demandassem uma abrodagem mais dura, digna da fama que receberam.

Reinado de Vinter Raelthorne Editar

Mesmo já gozando de reputação ruim ao longo de toda sua existência, foi no reinado de Vinter que a Inquisição atingiu seu ponto mais negro na história. Sob a tutela de Vans Oberen, mago oficial da corte e homem de confiança do rei, a organização se tornou ainda mais brutal e suja. Quase se esqueceu o objetivo iniicial de rastrear feiticeiros, pois todo a força da Inquisição estava concentrada em atacar os inimigos da coroa, de forma quase aberta, de modo que ficaram conhecidos como a policia pessoal de Vinter.

Quando Vinter foi deposto por Leto Raelthorne, seu irmão, uma das primeiras medidas do novo rei foi atacar a Inquisição, retirando-lhes seus poderes e aprisionando seus principais oficiais.

O Retorno do Exilado Editar

Quando Vinter Raelthorne retorna de seus dez anos de peregrinação pelas Planicies da Pedra Sangrenta com seu exército de skornes, uma de suas primeiras medidas foi reunir a Inquisição em Corvis. Muitos de seus membros conseguiram se esconder durante os anos de Exilio de seu rei, e alegremente retornaram para o dever ao ouvir que poderiam voltar aos luxos da vida de Inquisitor. O próprio Oberen reassumiu a liderança da organização, e preparou terreno para a chegada de Vinter e os skorne à Corvis.