FANDOM

 Este artigo pertence à aventura Caçada 

HistóriaEditar

Filho único de Turos e Katia, Damon cresceu em Alba, a maior cidade na região norte do reino de Fortuna. A forte tradição militar do local, que era originalmente um forte que guardava o reino das ameaças vindas das Uivantes, influenciou toda sua familia, de modo que todos os homens Dimes em gerações foram parte do exercito do reino. Esta tradição pouco interessou ao jovem Damon, que desde cedo se interessava apenas pela música, e ainda muito novo passou a se apresentar pelos estabelicimentos da cidade.

Aos quatorze anos ele já fazia relativo sucesso na região, e tudo indicava que ele seguria a vida artística. E ele poderia ter se tornado um bardo conhecido por todo o Reinado, não tivesse por acidente engravidado sua prima, Marine. Ele foi forçado a se casar, e se vendo obrigado a gerar renda fixa para sustentar uma familia, se alista no exercito, e serve sob as ordens de Fabien, seu tio e sogro, que o odeia.

Anos depois Damon é transferido para Imain, uma cidade portuária no sul do reino, bem longe das garras do tio. Lá ele conquista uma posição de prestigio dentre os militares locais, e em seu tempo livre volta a se dedicar à música. A felicidade dura alguns poucos anos, até que um grupo de bandoleiros de Tapista se esconde na região. Damon descobre que eles são liderados por seu tio, que fora exonerado do posto anos atrás, sob acusações de corrupção e traição. Imaim é atacada pelos bandidos, e durante o ataque Damon é seriamente ferido em sua mão direita. No caos que se seguiu Fabien mata sua prórpria filha, e é morto por Damon em seguida. Sem sua liderança os bandoleiros passam a disputar entre sí os espólios, e se dividem, o que ocasiona sua derrota. Poucos deles conseguem fugir levando qualquer coisa que conseguem apanhar.

Damon está entre os prisioneiros levados pelos minotauros, e foi feito escravo em Tapista. Por anos ele foi mantido em cárcere, até que com auxilio do filho de seu senhor ele foge pelo Deserto da Perdição.

Por semanas ele vaga perdido no deserto, até que é salvo por mercadores. Ele os serve até voltar ao reinado, quando retorna para Imaim, e descobre que Manny não fora visto desde o ataque.

Ele passa a vagar então atrás do filho. Quando ele recorre à ordem de Tanah Toh em busca de pistas sobre o garoto, eles lhe oferecem um trato: eles utilizariam ser recursos para auxiliar sua busca, se ele se unisse à um grupo de pessoas ligadas á ordem na caçada de um antigo deus das pragas.

Desde então ele segue com estes companheiros, por quem já nutre laços de amizade, na espera de que um dia possa se reunir a seu filho.